Siga nossas redes sociais

Notícias

Prefeitura de Coqueiro Seco cria gabinete para atuar em ações estratégicas em caso de desastre na laguna

A prefeitura de Coqueiro Seco, através da Defesa Civil Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Pesca e Agricultura estão atuando para garantir a segurança dos coqueirenses e todo apoio que se faça necessário para os moradores e comerciantes de imóveis próximos à Laguna Mundaú.

Com o risco de colapso da mina 18, da mineradora Braskem, a laguna será atingida e não se sabe, ainda, a magnitude do que pode acontecer.

Técnicos, geólogos e pesquisadores contratados pela empresa, pelo Governo do Estado e Prefeitura de Maceió são unânimes de que não há risco de inundação na cidade. “Por outro lado, com o volume de dejetos e sal-gema jogados na laguna, neste caso receio que haja prejuízo ao meio ambiente e, consequentemente, aos pescadores”, prefeita Decele Damaso.

Desta forma, a Prefeita determinou a criação de um Gabinete de Crise, que tem à frente a Defesa Civil municipal e a Secretaria do Meio Ambiente que, juntas às outras repartições, a Câmara de Vereadores e com o apoio de técnicos especialistas, estão atuando e em vigília para o caso de colapso na mina 18. "Estamos de prontidão máxima. Na verdade estamos acompanhando todo esse problema desde 2018, quando houve o ápice de rachaduras em ruas e imóveis. à época procuramos os órgãos competentes e realizamos audiência pública aqui na cidade para explica e tranquilizar as pessoas", destaca Edward Rocha, da Defesa Civil Municipal.

mais notícias