Coqueiro Seco participa da 1ª Jornada das Juventudes da Cultura Alagoana

200 fazedores de cultura de 30 municípios participaram da Jornada

Coqueiro Seco, através da Secretaria Municipal de Cultura, esteve presente entre os dias 8, 9 e 10 de setembro, na primeira Jornada das Juventudes da Cultura Alagoana, que aconteceu no município de Santana do Ipanema.

O evento, promovido pela Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE), reuniu mais de 200 fazedores de cultura de 30 municípios e discutiu o tema: "Juventude que tem voz, vez e lugar!".

"Esse encontro vem fortalecer aquilo que a FOCUARTE já realiza no Estado, após ouvir muito os nossos mestres chegou a vez de escutar as juventudes presentes em nossas manifestações culturais. Com isso, chegaremos a um diagnóstico mais preciso sobre a realidade da cultura popular e após o término deste encontro o legado que deixaremos com a Lei do Patrimônio Vivo", disse presidente da FOCUARTE, João Lemos.

O evento contou com uma programação super atrativa e repleta de atividades culturais. Aconteceu roda de conversas, oficinas, visitas a povoados e comunidades, luau e uma plenária final, onde debateram sobre tudo o que ocorreu durante os 3 dias. Na roda de conversa destaque para o mestre de Reisado José Roberto Santana (Sergipe), do artista plástico Eduardo Barbosa (Pernambuco) e do alagoanos Bruno Duarte, pedagogo, e Rafael Oliveira contramestre de Guerreiro.

São oportunidades como estas que nos fazem crescer e repassar todo conhecimento adquirido! Viva a Cultura