Planejamento funciona e Ministério confirma Coqueiro no Mapa do Turismo Brasileiro

As ações estratégicas seguem no caminho certo e o resultado é o reconhecimento de Coqueiro Seco como um dos paraísos a serem visitados por brasileiros e estrangeiros.

O reconhecimento do Conselho Municipal do Turismo foi outra conquista da gestão Decele Damaso. Com isso, a Secretaria de Estado do Turismo e do Ministério do Turismo mantêm Coqueiro Seco entre as cidades recomendadas para visitação, estadia e alimentação. “A riqueza artística, cultural e musical, somada ao patrimônio imaterial e a gastronomia regional impactam no desenvolvimento de políticas públicas, economia e na melhor qualidade de vida de seus moradores”, destaca Betânia Barros, secretária municipal do Turismo.

Fazendo parte do Mapa do Turismo, Coqueiro Seco passa a ter acesso aos recursos federais destinados ao segmento turístico, podemos estruturar ainda mais a cidade, fomentando o setor que gera desenvolvimento econômico e social para o estado. “É uma conquista que orgulha nossa equipe, moradores e a todos que, de forma direta, são responsáveis por receber os turistas. Coqueiro Seco é uma excelente opção de lazer e de conhecimento histórico”, destaca a prefeita Decele.